quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

2º Dia







Praia de Odeceixe


PUF... PUF...Que dores para começar…. Bem lá fomos nós fizemos 300 mt e parei no povoado para tomar café (estava a precisar de descansar)… De novo em cima daquela coisa para "voltar para trás" e apanhar a N120 para logo a seguir desviar para a 393-1 direito a Zambujeira para voltar outra vez á N120 perto de São Teotónio.
Lá vamos nós na N120 e o joelho direito começou a doer (uma velha lesão que quando apanha frio dá sinal) e misturado com o cansaço estava a dar cabo da cabeça liguei o Mp3 e Odeceixe chegou logo ali. As pessoas desta zona são simpáticas, fui ao multibanco e lá fui eu na direcção da praia de Odeceixe para comer uma sopa quentinha (já me estava a babar) na subida para a praia... sim para a praia de Odeceixe é a subir!!!!!!






Praia de Arrifana (os sacos ficaram na pousada)




Encontrei duas senhoras a gozar o pouco de sol que havia e logo fiz pergunta chave…. " onde é que um sitio para comer?..." e a resposta :…." acho que está tudo fechado….." bem que balde de agua fria….Bem chegada á praia e só o posto de turismo aberto mais nada …..Bem informação que só na aldeia é que havia mas fazer 3 km para trás é coisa que não estava nos meus planos. Ir em frente pela serra até á N120. Boa aposta porque encontro uma casa de pasto com umas bifanas em pão caseiro XXL. Começou a chover e eu voltei á estrada em direcção a Aljezur para comprar o jantar, era uma má hora já que estava tudo fechado para jantar mas umas perguntas aqui e umas perguntas ali lá descobri um supermercado com talho aberto no bairro da igreja nova. Lá fui direito a Arrifana para a pousada de juventude ainda a cheirar a novo, a praia estava cheio de surfistas um bom sol e caravanas por todo o lado.






Pôr-do-sol visto da janela da Pousada Arrifana



Descobri que o responsável pela pousada é meu vizinho e arranjou um quarto virado a mar, estou a escrever neste momento na sala da pousada a ver o pôr-do-sol e a pensar nas mulheres da minha vida, Sofia, Sara e na minha esposa que tem uma paciência para me aturar do tamanho do mundo….Amanhã Lagos com passagem na Carrapateira e Sagres….. Até amanhã