sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

3º Dia









Espelho mágico



A pousada de Arrifana é do melhor que há, a paisagem é linda e as condições são muito acima da média. Bem as pessoas que tomam conta da pousada são muito simpáticas. O responsável muito prestativo, mostrou-me a pousada toda, que aluga pranchas para surf, que arranja professor para se ir ao surf (estava-me a ver a fazer surf), fatos e a cozinha bem equipada. O jovem da recepção o vocalista dos "Abandalhados" musica boa(http://www.myspace.com/abandalhados) …. mas de abandalhado não tem nada no seu trabalho rapaz 5 estrelas…Vou lá voltar. Arranque com vento pela roda traseira que não foi uma surpresa já que tinha visto no winguru.cz.








Cegonhas





Tinha uma subida complicada no serra de espinhaço de cão com uma cota de 0m a 300 m em 7 km e quando chego lá em cima fico a olhar para o parque eólico todo parado. No mínimo acho estranho porque com tanto vento tudo parado fiquei com a sensação que o petróleo passou para 20 dólares. Gostava de saber porquê que se tem o parque eólico parado e a termo eléctrica de Sines a Trabalhar? Bem largando isto da mão porque eles é que mandam (a EDP manda no estado…..)
Descida de 6 km em direcção a Lagos vesti o corta vento e lá fui eu, cheguei a Lagos muito cedo comecei a fazer contas de cabeça e pedi cancelar a reserva em Lagos e fazer em Portimão, e assim foi, fui em direcção Alvor e começa a chover de tal maneira que fica tudo molhado em questão de minutos, por dentro e por fora.
A diferença entre Lagos e Portimão são uma hora que trazia benefícios para o 4º dia mas aquela chuva "...não havia necessidade…." Acendi as luzes e fiz o caminho pela N125 que acho perigosa debaixo de chuva (daquelas a cântaros). Andar à chuva em bicicleta e em autonomia è talvez a coisa mais complicada da viagem e passo a explicar. Levei comigo 3 equipamentos e 4 camisolas térmicas. No 2º dia choveu e a molha de lagos fiquei com 2 equipamentos molhados e o terceiro estava húmido, bem estão a ver vestir uma camisola térmica ou uns sapatos molhados de manhã BRRRR é mesmo baril….








Parque eólico parado e com vento





Bem estou a escrever aqui á beira mar na praia da Rocha a beber um chá quente e uma torrada, já tenho jantar e estou de regresso à pousada que na outra ponta de Portimão.
Nota do dia: Quando entrei na pousada vindo de Lagos deixei na recepção uma lagoa de agua com um metro de diâmetro e pegadas por todo o lado.