domingo, 13 de maio de 2007

Fatima I

Lá fui eu em mais uma aventura …..O Fátima I …pois tinha algumas duvidas sobre a volta de hoje já que a zona é ainda agarrado ao tecido urbano e como tal as duvidas serem legitimas.
Sai tarde de casa ás 7h15m (barco ás 8h05m) e já tinha o trajecto feito, recta do picanço, mata da machada, fuzileiros quinta da lomba, Barreiro e barco. Estava muito atrasado e achei que tinha de atacar em todo sítio nas subidas e até nas descidas. Na Quinta da Lomba tinha 10 minutos para apanhar o barco que stress…. Cheguei á bilheteira ás 8h02min nem falava…… Fiz sinal á mulher com um dedo ( 1 Bilhete) nem falava o ar que entrava nem saia….. Dei-lhe uma nota de 5€ para não pensar …. Bilhete no bolso entrada no barco…HUF HUF HUF a suar por todos lados… que cena... nem me sentei logo porque estava com a adrenalina no valor máximo….Não gosto de chegar atrasado a lado nenhum (perder o barco era chegar atrasado) …….Tirar camisolas e mangas ……Chegada ao Terreiro do Paço para ir em direcção da Torre Vasco da Gama. Andar nesta zona de Lisboa a esta hora é muito bonito com a maré vazia um silencio enorme sem carros e pessoas com cara de sono a fazer desporto… A minha musica preferida a tocar na minha bike (comprei o pack som 5.1btt) e era James Morrison - You Give Me Something e tudo estava bem e sentia-me com muita sorte de estar ali com o sol com 2 horas de trabalho a bater nas aguas do Tejo …Que momento…..
Chegada com 32 km ao pé dos meus amigos Gil e Paulo Gralha (companheiro de grandes distancias). Tiramos a fotos á frente da torre e lá fomos nós pelo passeio da Expo até á N10 passamos a ponte e esquerda ao longo do rio Trancão que espectáculo que beleza de sitio como tão perto de Lisboa o sitio tão belo… Fomos sempre pelo mato até Ao Forte da Casa e foi nesta altura que falamos em uma coisa gira, estamos todos maravilhados com a volta mas achamos que depois ia ser pior já que existe muitos prédios ao longo do Tejo mas……. Os trilho continuavam por sítios muito engraçados…… Nesta altura começamos a ver umas setas amarelas em todo o sitio a indicar o caminho mais uns azulejos a dizer caminho de Fátima… Esta volta está muito bem organizada….. Pagamos a uns rapazes para que na noite anterior para colocarem as setas e os azulejos….
O ritmo era muito baixo e sempre a curtir íamos a 12 a 15 km/h a falar, a rir, a parar, a falar com locais e quando demos conta estávamos em Vila Franca de Xira ás 11h30m Volta gira simples e sem gasto de gasóleo.
Apanhamos o comboio em Vila Franca sai em Santa Apolónia apanhei o barco do Barreiro fiz os 30 km até a casa e barriga cheia de BTT
Objectivos:
Track OK
Alforges têm que ter uma afinação
88.3 Km
2100 Calorias de Gasóleo
Chegada ás 14h.30m

Para a semana conto a viagem a Fatima em BTT

2 comentários:

Um pai para todos disse...

O Fernando...a seguir é ao Algarve...

Manuel Barreto disse...

Amigo Fernando as suas voltinha são de cortar a respiração parece que o amigo foi talhado para longas distancias, e para não chegar atrasado. olha se o barco apanha-se muitas subidas chegavas atrasado não é!!! Desculpa pensava que estava na Serra. Espetacular espero que a vossa volta para a semana corra bem.

Manuel